Perth

Do lado menos badalado da Austrália está Perth, com praias e agito

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Oceania

A maioria dos turistas que decidem viajar até a Austrália costumam ter como destino a costa leste, onde estão localizadas cidades como Sydney e Melbourne. No entanto, a costa oeste também tem passeios incríveis a oferecer, além de praias bonitas e cidades com toda a estrutura necessária para seus moradores e visitantes. Perth, a maior cidade da região, também tem muito o que te apresentar.

cidade de Perth

O que fazer em Perth

Não há como conhecer Perth e não visitar suas praias. Com o litoral banhado pelo Oceano índico, as praias são grandes atrações turísticas, principalmente no momento do pôr-do-sol do verão. Entre as mais famosas estão Sorrento Beach, Cottesloe Beach e Mettam, com uma piscina natural deslumbrante.

Entre os pontos turísticos de Perth mais famosos está o AQWA, o maior aquário da Austrália. Além das diversas espécies, é possível mergulhar em um tanque com tubarões. Para completar o roteiro de atrações naturais, visite o Kings Park, com lagos, jardim botânico e muita mata para caminhar.

Outro programa que vale a pena estar em seu guia de viagem é a visita até a The Bell Tower. A torre de vidro do século 14 abriga uma das mais belas vistas panorâmicas da cidade. Aproveite o clima antigo e visite o Centro Histórico, com construções para admirar e pontos turísticos importantes em Perth.

Quando a noite chegar, não deixe de fora de seu guia turístico o bairro de Northbridge, local com estilo europeu, cheio de pubs, museus de arte aborígene e galerias de artistas, restaurantes e casas noturnas. A cidade é sempre cheia de jovens e estudantes do mundo todo estudando inglês, o que garante a descontração da vida noturna.

Para quem quiser ultrapassar um pouco os limites da cidade, visite a vizinha Fremantle, a 30 minutos de trem. Além de um estilo antigo e construções antigas, a cidade reúne os melhores Markets para compras.

litoral de Perth

Dicas de Turismo em Perth

É possível chegar a Perth de avião, já que a cidade conta com um aeroporto internacional. Porém, se preferir desbravar toda a Austrália, você pode cruzar todo o país de ônibus e visualizar incríveis paisagens vermelhas.

Para entrar no país, é necessário o visto, além também da vacinação internacional contra a febre amarela. Assim como no Brasil, a Austrália vive o verão entre dezembro e março e o inverno no meio do ano. Porém, é na estação quente que os termômetros costumam castigar os moradores e turistas. Na primavera e no outono, as temperaturas são mais agradáveis.



Comente!




*Campos obrigatórios