Peru

Com muitos mistérios, cultura e gastronomia, Peru é um dos países mais procurados na América Latina

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América do Sul

Com uma forte tradição indígena, as montanhas do Peru reservam paisagens incríveis e histórias lendárias até misteriosas. País discreto na América Latina por sua política e economia, o Peru ostenta um dos destinos mais procurados no continente: Machu Picchu. Porém, não só das ruínas incas o turismo do país vive. Há muitas ouras cidades e passeios a descobrir.

O que fazer no Peru

A natureza e a História foram generosas com o Peru. Apesar de pequeno, o país tem belas paisagens. São florestas, montanhas com picos de neve e desertos, tudo em um só território. Já a história é o que atrai mais os turistas. A cultura inca e os mistérios das ruas e pedras em construções arqueológicas dão um ar místico e uma energia diferenciada a várias cidades peruanas.

Principais cidades

Lima, capital do Peru, é uma das cidades mais importantes do país. Além de sua arquitetura toda colonial, a cidade tem o melhor roteiro gastronômico. São muitos restaurantes com uma rica culinária, baseada em milho, batata, peixes e ceviches. Ande pelas ruas de Lima e encontre palácios, igrejas, monumentos e muitas outras atrações turísticas. Fique atento, pois a cidade sofre com o trânsito caótico e problemas de assaltos e furtos.

Vista aérea da cidade de Lima no Peru

Vista aérea da cidade de Lima no Peru

Cuzco vem logo em seguida entre os locais mais procurados e não pode ficar de fora de seu guia turístico. Suas arquiteturas barrocas e ruas de pedras dão o charme à cidade, junto de vários sítios arqueológicos, as principais atrações turísticas da região. O Festival do Sol, celebrado no solstício de inverno, é um dos eventos mais atrativos e belos da cidade.

No entanto, são os Santuários Históricos da região de Machu Picchu que ganham toda a atenção dos turistas. Um dos pontos turísticos do Peru mais famosos, se não o mais famoso, as ruínas incas são locais e paisagens jamais vistas em outro local do mundo. Além dos templos e construções de pedras, os viajantes garantem a diversão em trilhas e caminhadas que levam até pontos de montanhas que oferecem visões privilegiadas.

Para muitos, Machu Picchu é a viagem da vida, pela beleza e energia.

Há ainda a cidade de Trujillo. Se o tempo de férias for longo, vale a pena incluí-la também em seu guia de viagem. Assim como as outras, hospeda incríveis sítios arqueológicos, muitos deles ainda em fase de estudo e escavação, com descobertas recentes. A cidade também conta com modernos museus.

Ruínas Incas em Trujillo - Peru

Ruínas Incas em Trujillo – Peru

Dicas de Turismo no Peru

Para viajar até o Peru não é necessário visto de entrada, porém, é exigida a vacina contra a febre amarela, de preferência, tomada poucos dias antes do embarque. O espanhol é a língua oficial do país, mas muitas cidades ainda misturam dialetos indígenas como o quéchua, muito utilizado na região de Machu Picchu.

Para quem gosta de ir às compras, nas principais cidades é possível encontrar artesanatos locais e lembranças de viagem. Não deixe de levar algo que carregue a energia sentida no país.

Para aliviar o mal estar da altitude do país, são dadas orientações para que andem sempre devagar, bebam muita água, alimentem-se com comidas leves e utilizem os métodos tradicionais do país, como o chá de coca ou mastigar a folha dessa planta. Para os trajetos mais íngremes, como as trilhas de Machu Picchu, não abuse se não estiver seguro de seu preparo físico e opte sempre pelo acompanhamento de um guia turístico.

Com todas essas dicas em mãos, faça as malas e descubra todos os mistérios das terras peruanas. Boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios