Playa del Carmen

Praias paradisíacas, natureza, badalação e muito mais no litoral do México

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América Central

Localizada a 70 quilômetros de Cancún, o que era um vilarejo de pescadores se tornou, recentemente, um local badalado por turistas. Playa del Carmen, no México, na região chamada Riviera Maya, onde se localiza o segundo maior recife de corais do mundo. Viajar até lá é ter a certeza de ver uma das mais belas paisagens já vista na natureza.

Playa del Carmen arquitetura

O que fazer em Playa del Carmen

Há diversos pontos turísticos na Playa del Carmen, que ganharam o gosto dos turistas. Antes de visitar qualquer desses pontos, são as praias que chamam a atenção e se tornam as verdadeiras atrações turísticas mais procuradas do local. São seis quilômetros de orla do centro até o norte. Organize seu roteiro para conhecer essa orla inteira e curtir o visual.

O centro da cidade não é muito procurado para passeios, mas é o local ideal para encontrar os serviços mais baratos como restaurante, farmácia, bancos, lojas e muito mais.

Para seu guia turístico ficar completo, visite o Xcaret, um parque ecológico onde é possível fazer mergulhos e outras atividades mais radicais, como o rapel. Xel-Há é outro parque ecológico da região também aberto para visitas e programas ecológicos.

Quando chega a noite, é hora de curtir. A Quinta Avenida e a Calle 12 são os locais onde o agito acontece. São bares, restaurantes, pubs e baladas para escolher. Para quem gosta de ir às compras, trafegue por essas ruas durante o dia e também pelo centro da cidade.

playa del carmen

Dicas de Turismo em Playa del Carmen

Para seu guia de viagem ficar completo, confira mais algumas dicas. Para entrar nesse destino paradisíaco, assim como em todo o México, não é necessário visto. Lá, se fala o espanhol, mas você encontrará facilmente turistas e serviços que se comunicam em inglês e até mesmo, pelas ruas, ouvirá o português.

Para programar sua viagem, prefira ir de fevereiro a abril, época em que a cidade não corre risco de temporais e furacões. Faça as malas e boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios