Polinésia Francesa

Em meio ao oceano, os arquipélagos da Polinésia Francesa revelam seus encantos

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Oceania

A Polinésia Francesa, localizada no Oceano Pacífico, é um conjunto de cinco arquipélagos perdidos e isolados no meio do mar. O local mais próximo é a Nova Zelândia, a 4 mil quilômetros. Tahiti é a capital do país, que pode ser tranquilamente confundido com um paraíso escondido entre a imensidão do oceano.

mar da polinésia

Principais Cidades

Tahiti, a capital, é uma das cidades mais importantes e um dos destinos mais procurados pelos turistas. Lá, o roteiro é recheado de esportes na água, como mergulho, jet-ski, passeios de escunas e muito mais. Tudo isso, claro, na maior das atrações turísticas da região: as belíssimas praias.

Bora Bora é também um local procurado na Polinésia Francesa e um dos pontos turísticos mais procurados do país. Chama muita atenção também pelo paraíso que são suas praias com areias branquinhas e mar transparente. Além disso, a cidade conta com uma boa infraestrutura turística com restaurantes, serviços e muitas opções para compras. A cidade também é muito procurada por casais que querem viajar de lua-de-mel.

Não falta o que fazer na Polinésia Francesa e não há como se cansar das vistas que você terá a cada dia que acordar no hotel e sair para passear. Para seu guia de viagem ficar completo, não se esqueça dos corais, dos museus e locais que contam as histórias da região na II Guerra Mundial.

Dicas de Turismo na Polinésia Francesa

Anote mais algumas dicas em seu guia turístico e faça uma viagem tranquila. Para circular entre uma região e outra do país, opte pelos agradáveis passeios de catamarãs, veleiros e iates. Se o orçamento permitir, você pode alugar um desses durante sua estadia.

polinésia francesa

Para chegar até os arquipélagos, a melhor forma é de avião. Há algumas opções de trajetos com escalas e preços diferentes, pesquise com antecedência.

Não é necessário visto para entrar no país, apenas a obrigatoriedade de uma câmera fotográfica, afinal de contas, você não deixará de registrar cada cartão postal desse paraíso, não é?



Comente!




*Campos obrigatórios