Portugal

Portugal, nossa terra mãe, reune o que há de mais moderno da Europa com uma incrível carga histórica a contar

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Europa

Além dos fortes laços históricos que nós, brasileiros, carregamos com os portugueses, há ainda diversos outros motivos para conhecer o incrível território de Portugal. Todo o charme europeu, a arquitetura e história, uma gastronomia regada a ótimos vinhos e, ainda, belas paisagens naturais.

O que fazer em Portugal

Alguns passeios são quase obrigatórios no roteiro de quem conhece Portugal. Não há como visitar a terra dos patrícios sem reservar um espaço na agenda para conhecer mais sobre a história do país e sua relação com o Brasil. Outro programa que não pode ficar de fora é um tempo dedicado à gastronomia e ao vinho. São muitas opções de pratos salgados, sobremesas e os melhores vinhos do mundo. Por fim, reserve também um dia e conheça como um país de primeiro mundo consegue guardar origens rurais e paisagens incríveis naturais. Portugal tem tudo isso e mais um pouco.

Principais cidades

A capital Lisboa é uma das cidades mais importantes do país e um dos destinos mais procurados. Até mesmo o rio da cidade, o lendário Rio Tejo traz histórias e se torna uma das atrações turísticas mais visitadas por lá. Vale a pena explorar a pé e descobrir o que as ruelas reservam. Templos, igrejas e lugares históricos, como o Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém, famoso bairro português.

Típico Binde de Lisboa

Típico Binde de Lisboa

Explore o centro antigo, aproveite os parques de Lisboa e vá às compras. Aventure-se em um show de Fado, típica música portuguesa e, claro, saboreie o bacalhau com vinho. De noite, a vida noturna se agita pelas ruas, com pessoas bonitas e jovens. Fique de olho na agenda, a cidade recebe sempre muitos festivais, shows e atrações.

A cidade de Porto, nome dado ao vinho mais popular e degustado mundialmente, é bem diferente de Lisboa. Porém, mesmo assim atrai turistas de todos os lugares do mundo. Porto também vive às margens de um rio, o Rio Douro, perto de onde estão vários pontos turísticos em Portugal. Além de carregar boas histórias do país, tem belas paisagens em suas colinas.

A cidade de Coimbra é também outro destino que merece estar em seu guia de viagem. Com uma importância histórica representativa, a cidade conta com diversos monumentos, museus e pontos turísticos da época em que foi capital do país. Porém, o antigo contrasta com o moderno, já que a famosa universidade ainda recebe milhares de estudantes por ano. Tal contraste está por todas as ruas e é uma das características mais interessantes do local.

Se sobrar um espaço em seu guia turístico, visite ainda Braga, a cidade mais antiga de Portugal, o maior centro religioso e, mesmo assim, eleita a capital europeia da Juventude em 2012. Visite também Bragança, com castelos medievais, muralhas, lendas e muita arte.

Braga - Portugal

Braga – Portugal

Dicas de Turismo em Portugal

Confira algumas dicas antes de viajar a Portugal. Lembre-se de que não é necessário visto de turismo para entrar no país. A moeda por lá é o Euro e o fuso horário é três horas a mais que Brasília.

Para circular pelas cidades, as estradas são ótimas opções, estão em boa qualidade e bem sinalizadas. Consulte sempre a agenda, já que o país recebe muitos eventos e você pode se surpreender com o trânsito, falta de passagens ou hotéis.

Com tudo pronto, volte às origens e descubra mais sobre nossa terra-mãe! Boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios