Punta Cana

As incríveis praias paradisíacas e a vida luxuosa de hotéis e resorts você encontra em Punta Cana

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América Central

Praias paradisíacas, um mar azul infinito e as melhores opções de lazer do Caribe. Punta Cana, na República Dominicana, um dos principais destinos da região, reúne tudo isso e muito mais. Apesar de tantas atrações turísticas, Punta Cana tem uma estrutura muito diferente de uma cidade. Lá, são os hotéis e seus incríveis complexos luxuosos que ocupam o local e cada um deles conta com serviços e opções de lazer suficientes para o turista passar vários dias desfrutando de tudo.

O que fazer em Punta Cana

As paradisíacas praias são os principais pontos turísticos em Punta Cana. São mais de oito quilômetros de areia branquinha e mar deslumbrantemente azul. São sete praias principais, que, apesar de públicas, têm seus acessos feitos pelos hotéis da região. São elas: Juanillo, Punta Cana, Cabo Engaño, Cabeza de Toro, Bávaro, Arena Gorda, Macao e Uvero Alto. Organize seu roteiro para poder conhecer todos esses encantadores cartões postais.

Além dessas, visite também El Cortecito, mais uma praia que possui uma vila com o mesmo nome. A praia Bayahibe também merece estar em seu guia turístico. Além de ser uma belíssima praia, é dela que partem as embarcações para um dos passeios mais procurados em Punta Cana: a visita até a ilha Saona.

Ilha de Saona em Punta Cana

Ilha de Saona em Punta Cana

A preservada ilha de Saona possui quatro praias, no entanto, nem todas são turísticas. A viagem de catamarã até a ilha dura cerca de duas horas e meia e também tem sua diversão garantida com comidas, bebidas e música latina ao vivo para fazer a festa durante o trajeto. Além de conhecer as praias da ilha, uma incrível piscina natural aguarda todos os turistas.

Para quem gosta de natureza, o Manatí Park é um bom passeio a ser incluso em seu guia de viagem, principalmente se estiver viajando com crianças. O parque conta com shows de performances dos animais, como golfinhos, cavalos e aves e encanta a todos que ali decidem passear.

Não só de praias e natureza é feita a região de Punta Cana. Para quem gosta de belas arquiteturas, não pode deixar de visitar os Altos de Chavón. O local é uma réplica de uma vila italiana e conta com bons restaurantes, lojas e um incrível anfiteatro romano que já sediou famosos shows. Perto dali, é possível conhecer também o campo de golfe mais famoso do país, o Diente de Perro. São mais de 30 campos de golfe espalhados pela República Dominicana, um verdadeiro atrativo para quem gosta do esporte. Além desse, outros campos podem ser encontrados nos resorts locais.

Falando em esporte, não é apenas o golfe que ganha espaço por lá. Para quem gosta de se aventurar em esportes radicais e esportes que te coloca em contato com a natureza, a região é um prato cheio. É possível praticar mergulho, snorkeling, kayaking, kitesurfing, parasailing e muitos outros.

Quando a noite chega, é hora de descobrir todo o ritmo caliente de Punta Cana. Assim como para as compras, que podem ser feitas diretamente nos complexos hoteleiros, é nos hotéis que estão as atrações de lazer noturno. Cassinos, casas noturnas, bares e restaurantes incríveis para os próprios hóspedes. Há hotéis que aceitam a entrada de não-hóspedes, já outros não. Portanto, informe-se na hora de escolher seu destino.

Se prefere apenas um bom jantar, a comida local também não pode ficar de fora de seu guia de viagem. As influências espanholas e africanas estão na maioria dos pratos. Sancocho, prato mais famoso, mistura arroz, banana, abóbora, mandioca, batata, carnes e frango. Além dele, experimente o Mofongo e o prato La Bandera Dominicana. Para acompanhar, cerveja nacional ou Mama Juana, bebida típica do país.

Dicas de Turismo em Punta Cana

Na hora de se programar para viajar até Punta Cana, escolher seu hotel e o tempo de viagem são fatores imprescindíveis para suas férias. Punta Cana está a um pouco mais de 200 quilômetros de Santo Domingos, capital do país. Se deseja também conhecer a cidade, reserve mais tempo para transitar pelo país.

Punta Cana Dispõe de Muitos Resorts All-Inclusive

Punta Cana Dispõe de Muitos Resorts All-Inclusive

Os hotéis all-inclusive, modernos e completos com ofertas de todos os serviços dentro de seu próprio complexo, são as melhores opções de conforto por lá. Compare entre eles preços de diárias, serviços inclusos, distâncias e escolha aquele que mais te agradar.

Para entrar no país, não é preciso visto. Basta um cartão de turismo cedido na entrada do território, no aeroporto. Quando o assunto é em que época ir, Punta Cana ainda te dá a vantagem de ter um clima quente praticamente o ano todo. Os termômetros, nos meses mais frios, ficam em torno de 25°C e nos meses mais quentes alcançam 35°C. De julho a novembro os ventos ficam um pouco mais fortes e os riscos de furacões aumentam e de maio a junho os preços dos hotéis caem um pouco com a redução dos turistas.

O que está esperando? Compre sua passagem, faça as malas e boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios