Rio de Janeiro

Cidade abençoada pela natureza

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América do Sul

A cidade do Rio de Janeiro localiza-se na região Sudeste do Brasil e nos últimos anos tem recebido grande destaque internacional em virtude de ser a sede das olimpíadas de 2016, porém não é de hoje que o Rio de Janeiro chama atenção por suas belezas naturais e receptividade calorosa para com os turistas, sendo o principal destino turístico da América Latina.

Pão de Açúcar

O que fazer

Na segunda maior cidade do Brasil é possível fazer de tudo um pouco. Visitar os pontos turísticos mais desejados do mundo, caminhar nas belas praias, ver algum jogo no famoso estádio do Maracanã, ou ainda aprender a sambar em alguma quadra de samba da cidade.

Pontos turísticos

  • Cristo Redentor talvez seja o ponto turístico mais conhecido do Brasil e no seu currículo a honra de ser uma das sete maravilhas do mundo moderno. Como não desejá-lo?
  • O Pão de Açúcar possui uma das vistas mais belas da “cidade abençoada”. Ir ao Rio de Janeiro e não visitá-lo é um pecado imperdoável.
  • O Parque Nacional da Tijuca é recomendadíssimo para quem aprecia uma boa trilha e contato com a natureza. Para quem gosta de esportes radicais que tal saltar de asa delta na Pedra da Gávea?
  • Lagoa Rodrigo de Freitas é um excelente local para praticar exercícios físicos, conversar com amigos e relaxar.
  • Não deixe de conhecer o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, repleto de biodiversidade, beleza e organização.
  • O estádio do Maracanã é outra atração do Rio de Janeiro muito conhecida internacionalmente e agora reformado para o Copa do Mundo de 2014 merece ainda mais a sua visita.
  • Para quem gosta de cultura um bom destino é o Teatro Municipal do Rio do Janeiro, belíssimo e repleto de história.
  • Falando-se em praias e Rio de Janeiro não podemos esquecer de Ipanema e Copacabana, onde ambas são conhecidas pelo charme que irradiam e que conquistam turistas do mundo todo.
  • Se você for viajar na época do carnaval não deixe de passar pelo Sambódromo e apreciar uma das mais belas festas do mundo. É garantia de alegria.
  • Para aqueles que não vão viajar na época de carnaval, mas querem conhecer a atmosfera do samba, uma boa dica é praticar algumas aulas dessa dança tipicamente brasileira no Rio Samba Dancer, escola que ensina samba aos turistas, fazendo suas reservas antecipadas.

Rio de Janeiro

Dicas

Onde comprar: O Barra Shopping é um ótimo lugar para quem está procurando por diversidade de marcas, além de ser um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro. Já para as pessoas que estão procurando mercadorias mais excêntricas uma boa dica é a Feira do Rio Antigo, realizada no centro da cidade em todo primeiro sábado do mês. E para quem curti uns presentinhos artesanais a Feira Hippie de Ipanema é um ótimo local.

Transporte: A cidade do Rio de Janeiro oferece transporte rodoviário, portuário e ferroviário. O metrô possui duas linhas, entretanto, o governo pretende ampliar uma das linhas até 2016, ano que será realizada as Olimpíadas.



Comente!




*Campos obrigatórios