Saint Martin

Um pé na França, outro na Holanda e a alma no Caribe. Descubra essa mistura cultural na ilha de 95 km²

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América Central

Sint Maarten para uns, Saint Martin para outros. A ilha, localizada no Caribe, tem muito da cultura caribenha, mas também carrega o legado europeu em sua história. Ao sul, de domínio holandês e ao norte de domínio francês, a ilha mescla não só a forma de grafar e pronunciar seu nome, mas também sua cultura, culinária, tradições e muito mais.

praia de st martin

O que fazer em Saint Martin

Entre os destinos do Caribe, a ilha também desponta entre aqueles com turismo em alta. Entre suas principais atrações turísticas está o seu litoral, de mar azul, areia branca e ondas deliciosas para quem gosta de curtir essa paisagem.

Do lado francês, as praias são famosas pela prática do nudismo. São mais isoladas e cheias de resorts luxuosos. Para quem pode gastar, é ótima opção para se incluir no roteiro. É também desse lado que está a capital Marigot, uma das cidades mais importantes da pequena ilha. Ali, você encontrará uma das maiores variedades de gastronomia de todo o Caribe, com cozinhas francesa, italiana, cubana, americana e muito mais. Vale a pena incluir o passeio gastronômico em seu guia turístico.

Também na capital, está a marina, com um tradicional mercado, e o forte Louis, construído no século 18, ao lado de um grande e moderno shopping.

No lado holandês, está o movimentado porto, além da região ter muito mais cara de metrópole, com lojas para quem quer ir às compras, muito agito e movimento. Na capital desse lado, Philipsburg, uma das principais cidades, não deixe de incluir em seu guia de viagem, uma passadinha pela Front Street, local ideal para quem quer comprar joias, eletrônicos, roupas de grife, e muito mais. Tudo isso com a vantagem da região ser livre de impostos.

st martin

Entre os pontos turísticos de Sint Maarten mais famosos está a Old Street, uma reprodução fiel de uma verdadeira rua holandesa.

Por fim, não deixe de curtir a noite em algum cassino da ilha e também reserve um dia para fazer o incrível passeio de caiaque pela lagoa Simpson Bay.

Dicas de Turismo em Saint Martin

Fique atento a algumas dicas para viajar até a ilha caribenha. É necessário visto francês para entrar quem decide entrar e se hospedar no lado francês. Para quem estiver no lado holandês, não é necessário visto.

No entanto, a circulação entre as duas áreas é livre, sem nenhum controle no limite das duas regiões. Apenas programe-se, pois o trânsito nessa região é caótico.

Evite a região entre agosto e outubro, período de forte chuvas e riscos de furacões. Ao longo de todo o ano, faz muito calor na ilha.

Com todas essas dicas em mãos, faça as malas e venha conhecer o que há de mais europeu em pleno Caribe. Boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios