Salvador

Cidade rica em cultura africana.

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América do Sul

A cidade de Salvador pertence ao estado da Bahia, localizada na região Nordeste do Brasil e encanta a todos pela sua arquitetura histórica, além de sua riqueza cultural advinda dos povos africanos.

praia da barra

O que fazer

A cidade de Salvador é conhecida nacionalmente por ser a “capital da diversão”, onde as festas nunca tem hora para acabar, ou seja, ir para Salvador e não se aventurar em alguma festa não é conhecer verdadeiramente a cidade. A culinária da Bahia, oriunda da África, também é uma ótima opção para quem curte um programa apetitoso.

Pontos Turísticos

  • Pelourinho é um dos pontos turísticos mais conhecido da Bahia, encantando com sua história, suas casa coloridas, seus restaurantes, além das convidativas lojas artesanais.
  • Memorial das Baianas localiza-se no centro histórico da cidade, é um pequeno museu que conta a história das baianas, destino imperdível para quem curte conhecer sobre a cultura local.
  • Igreja de São Francisco, também localizada no centro histórica de Salvador, encanta a todos pela sua riqueza e história.
  • O Elevador Lacerda, além de servir de ligação entre a cidade baixa e a cidade alta, é recomendado pela sua belíssima vista.
  • A Igreja do Nosso Senhor do Bonfim é sem dúvida um dos cartões postais de Salvador, localizado na área mais elevada da cidade, possui o charme das fitas do Senhor do Bonfim penduradas no portão da Igreja.
  • A Ponta de Humaitá é ótimo destino para os apaixonados por pôr do sol, além de ter uma das vistas mais bonita de Salvador.
  • O Solar do Unhão é um ponto turístico que possivelmente irá agradar todos os turistas, visto que possui uma mistura encantadora. Você pode se deliciar com as comidas típicas de Salvador, escutar uma boa música, ou ainda apreciar um pôr do sol inesquecível.
  • Para quem aprecia passeios culturais uma boa dica é visitar o Palacete das Artes Rodin Bahia, onde é possível conhecer um pouco mais sobre as obras do escultor francês Auguste Rodin.
  • Outro ponto cultural interessante é o enorme Teatro Castro Alves, esbanjando grandiosidade e charme.
  • Falar sobre Bahia é falar sobre cultura africana, portanto, não deixe de conhecer o Museu Afro Brasileiro, museu com grande acervo e informações sobre a formação do povo brasileiro.
  • Para os que desejam mais contato com a natureza a Ilha do Frades é um excelente local, vista fantástica e relaxante.
  • A praia Flamengo além de ser frequentada por muita gente bonita é recomendadíssima para um banho de mar, já a praia Farol da Barra permite um belo passeio pela sua orla, enquanto a praia Itapuã possui um charme especial.

pelourinho

Dicas de Turismo

Festa popular: Quem já não ouviu falar sobre a energia do Carnaval de Salvador?! Permita-se ao menos passar por essa experiência uma vez em sua vida.

Atração artística: O Balé Folclórico da Bahia é uma ótima opção para conferir a cultura brasileira de perto, dança, música e artistas com muita animação, talento e criatividade.



Comente!




*Campos obrigatórios