São Francisco

Cultura, música, história e belas paisagens. Conheça São Francisco e tudo o que essa cidade liberal tem a oferecer

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América do Norte

São Francisco, cidade americana situada no estado da Califórnia, a oeste dos Estados Unidos, une beleza natural e muito entretenimento em um só lugar. A cidade, que atrai mais de 15 milhões de turistas por ano, encanta a todos que resolvem te descobrir. Se está em seus planos viajar até lá, fique ligado nas dicas para tornar seu passeio ainda mais agradável.

Esteja pronto para gastar. São Francisco tem um dos custos de vida mais altos entre os americanos e, claro, isso também reflete no turismo da região. Mas se o orçamento estiver em dia, a viagem será inesquecível e você não se arrependerá de ter gastado um pouco a mais.

O que fazer em São Francisco

Vista da ilha da Alcatraz para Downtown San Francisco

Vista da ilha da Alcatraz para Downtown San Francisco

A cidade de São Francisco foi construída em meio a muitas montanhas. São mais de 40 morros e colinas espalhados pelo seu território e é por isso que sua rede de bondes, além de servir como transporte, é uma atração turística a parte. São mais de 15 quilômetros de trilhos para circular pela cidade, subindo e descendo ladeiras. Além de passear, o Museu do Bonde de São Francisco conta um pouco dessa história centenária.

Uma das atrações turísticas mais famosas de São Francisco é a Ponte Golden Gate, verdadeiro cartão postal. A ponte liga São Francisco à cidade vizinha de Sausalito e foi considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno pela sociedade dos engenheiros civis. Ir até São Francisco e não conhecer uma das pontes mais famosas do mundo é fazer uma viagem incompleta.

Ponte Golden Gate, cartão portal de San Francisco, CA

Ponte Golden Gate, cartão portal de San Francisco, CA

Outro local entre os pontos turísticos em São Francisco é também um dos mais comentados dos Estados Unidos. A ilha de Alcatraz recebe milhões de visitantes por ano. A ilha serviu como base militar por 80 anos e, em seguida, se tornou uma prisão de segurança máxima, tendo em sua histórias, prisioneiros como o famoso gangster Al Capone. Atualmente, tornou-se um parque nacional e recebe turistas.

Para quem gosta de natureza, a cidade oferece centenas de parques para passeios ao ar livre. Neles, é possível curtir um piquenique, assistir uma apresentação musical ou soltar a criançada para se divertir nos gramados e brinquedos. Para quem prefere programas culturais, São Francisco também não deixa a desejar. São mais de 50 opções de museus! Entre os mais famosos, não deixe de dar uma passada no Museu de Arte Moderna de São Francisco, Exploratorium, De Young e a Academia de Ciências da Califórnia.

Para aqueles que buscam diversão e agito, anote em seu guia de viagem: São Francisco é uma cidade de muitos pensamentos liberais. Por lá, você encontrará manifestações gays, hippies e nerds em um só lugar. E assim também é sua vida noturna. É possível encontrar bares e baladas para todos os estilos e gostos. No entanto, os brasileiros podem estranhar seus horários de funcionamento. Em São Francisco, as casas noturnas costumam lotar por volta das 22h e fechar às 2h. Saia cedo para curtir a noite. As regiões mais agitadas para isso são Mission, Haight-Ashbury, North Beach, SOMA, Bernal Heights e Marina District.

A Union Square também deve ser ponto obrigatório em seu roteiro, principalmente se ir às compras for um lazer para você. É a principal rua comercial na cidade, com dezenas de lojas. É lá que estão os melhores preços e qualidades. Se dinheiro não for um problema, visite também Post Street para encontrar marcar luxuosas e boutiques. Assim como qualquer outra metrópole, em São Francisco é possível encontrar restaurantes de todos os tipos, com culinárias oriundas de todos os países do mundo.

Dicas de Turismo em São Francisco

Para seu guia turístico ficar completo, fique atento a algumas dicas. Dessa maneira, sua viagem pode ser mais tranquila e prazerosa. São Francisco é uma cidade grande e, dessa forma, também enfrenta problemas urbanos. Alugar um carro por lá, nem sempre será a melhor opção, por conta do trânsito enfrentado. A cidade é bem servida pelo transporte público. Além dos bondes, ônibus, trens e metrôs ainda são as melhores opções.

Por ser cercada por águas e montanhas, São Francisco tem um clima ameno na maioria dos meses. A temperatura média no verão é de 15°C e no inverno de 10°C. Raramente neva na cidade, mas costuma chover bastante, principalmente nas estações mais frias.

É proibido fumar em todos os espaços públicos de São Francisco. Se você tem esse hábito, fique ligado para não pagar nenhum mico. Nos lugares privados, fique atento ao traje. Diversos restaurantes e casas noturnas costumam barrar roupas como regatas, bermudas e chinelos.

Por ser tão cosmopolita e liberal, São Francisco convive com artistas hippies nas ruas, parada gay, rock n’ roll e música eletrônica. Para curtir a cidade é preciso ir livre de preconceitos. Divirta-se!



Comente!




*Campos obrigatórios