Sri Lanka

Mistura de um mundo espiritual com costumes muito antigos que fascinam qualquer turista em busca de aventura e diversão.

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Ásia

Muita cultura e espiritualidade que juntos formam os costumes do Sri Lanka, um país que traduz muito de sua história em seus monumentos e estruturas antigas, paisagens místicas incríveis compõem o cenário perfeito para a sua viagem.

litoral de Sri Lanka

O Que Fazer No Sri Lanka

O país inteiro é tomado pelo hinduísmo, islamismo e budismo, que juntos moldam a cultura da região, e boa parte das pessoas que visitam o país estão à procura de arqueologia e construções antigas religiosas, além dos famosos safaris em cima de elefantes.

Um dos lugares mais interessantes para se visitar é onde se encontra o gigante Buda Avakuana de Kekirawa, as ruínas de Polonnaruwa e onde foi realizado o clipe para Save a Prayer do Duran Duran, que foi na fortaleza Sigiriya.

Além desses pontos é preciso ressaltar destinos muito legais como o Parque Nacional Yala, a antiga capital Anuradhapura as praias do litoral sul, Medaketiya, Unnawatuna e a Arugam Bay, que são pontos muito disputados para quem gosta de praticar kitesurfe, windsurfe, canoagem ou apenas para quem gosta de ficar tomando sol na beira de uma linda praia.

As opções mais relaxantes são as idas as plantações de chá nos sítios como os de Nuwara Eliya.

Gastronomia

A comida cingalesa é difícil de ser descrita, uma mistura de apimentado, quente, aromático, e outros adjetivos que podem descrever os sabores diversos que existem em lugares diferentes pelo país.

São muitos os restaurantes existentes pelo Sri Lanka, e seus custos quase sempre são bem acessíveis, e para quem não está acostumado com o tempero, uma sugestão é pedir ao chefe para diminuir um pouco da pimenta, ou basta procurar uma rede de fast-food mais familiar, assim também como restaurantes internacionais que oferecem uma comida mais conhecida como pizzas e pescados, onde é mais comum de encontrar em Colombo.

Como Chegar No Sri Lanka

Como não existem voos diretos do Brasil para o Sri Lanka, a melhor opção é escolher voos com destino a hubs intermediários que de lá seguem para Colombo, porém a opção via Europa também não é ruim.

Para os brasileiros entrarem no país é preciso obter um visto online, cujo link do site você poderá estar encontrando no site do consulado do Rio de Janeiro. A moeda do Sri Lanka é a Rúpia de Sri Lanka e o fuso horário é cerca de 8hrs e 50 min de diferença do Brasil.

Sri Lanka

O Que Procurar

Chegando no país, procure pontos turísticos como a cidde antiga de Sgiriya, o Yala National Park, o templo do Dente, a reserva florestal Sinharaja, o Royal Palace of Kandy, o Gale Face Green, entre outros pontos muito históricos e bem interessantes do Sri Lanka.

No aeroporto logo em sua chegada, o visitante poderá ficar tranquilo, pois o povo local é muito receptivo, e ajuda sempre quem entra no país, mesmo aqueles que não aparentam ter muitas riquezas são abordados por vários funcionários dos melhores hotéis que oferecem uma estadia tranquila com preços muito acessíveis.



Comente!




*Campos obrigatórios