St. Barth

Pequena ilha do Caribe que hospeda em seu pequeno território um paraíso procurado por ricos e famosos

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: África

Saint Barthélemy é para poucos e para os íntimos, que a chamam de St. Barth. A ilha, de apenas 21 quilômetros quadrados, é de difícil acesso e costuma ter preços elevados, o que a torna um dos destinos do Caribe mais procurados pelos endinheirados e pelos famosos.

st barth

O que fazer em St. Barth

São 16 badaladas praias para incluir em seu roteiro. St. Barth esbanja beleza em suas areias brancas e mar incrivelmente azul. Entre as mais famosas estão Colombier, Le Grand Cul-de-Sac e Salines. Além das praias, que são verdadeiros pontos turísticos em St. Barth, a ilha também é point do jet ski, os turistas se exibem pelos mares com seus equipamentos e manobras radicais.

Gustávia, capital da ilha, é uma das cidades mais importantes do país e está entre as principais cidades do Caribe, principalmente pelo turismo, que ganhou atenção de 20 anos para cá. É lá que estão os cais pelos quais você pode passear e babar nos iates e cruzeiros luxuosos da região.

Para quem gosta de ir às compras, a capital também tem ótimas opções. Se você é um desses, não deixe esse programa fora de seu guia turístico. A cidade conta com butiques exuberantes e todas as mais luxuosas marcas do mundo. Visite também Saint Jean, ao norte da ilha, ótimo local com opções de produtos.

Para seu guia de viagem completo, aproveite das atrações turísticas noturnas pela região. São diversos os restaurantes, alguns à beira do mar e com belas vistas, que oferecem variadas culinárias. Com forte influência europeia, você encontrará por lá cozinhas francesas, suíças, italianas, e muito mais.

orla st.barth

Dicas de turismo em St. Barth

Para seu guia de viagem ficar completo, anote mais algumas dicas. Chegar até a ilha não é uma tarefa fácil. A maioria dos endinheirados que tiram férias na região chegam por seus próprios jatinhos. Para quem não pode esbanjar desse luxo, as opções são voos a partir de San Juan, em Porto Rico, Anguilla e Saint Martin.

Não é necessário tirar nenhum visto para viajar até o país. Lembre-se de que, como ainda território francês, a moeda é o Euro. Faça as malas e descubra esse paraíso no Caribe. Boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios