Sydney

Sydney é a cidade mais lembrada da Austrália por sua modernidade e descontração

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Oceania

São praias deslumbrantes, esportes radicais por todo o território e a modernidade e agito de uma verdadeira metrópole. É isso, e muito mais, que te espera em Sydney, na Austrália. Apesar de ser confundida como capital do país – que na verdade é Camberra – Sydney é mesmo o portão de entrada dos turistas que visitam o território australiano. No entanto, esqueça tudo aquilo que você já ouviu falar de Sydney. A cidade é tudo aquilo e muito mais!

ponte de Sydney

O que fazer em Sydney

São tantas as atrações turísticas na cidade que você precisará organizar bem o seu roteiro para passar dias suficientes nessa incrível região. E você pode começar esse roteiro pela baía de Sydney e pela Sydney Harbour Bridge. Além de linda, de dia e iluminada a noite, a escalada em seus degraus até o topo é uma experiência e uma visão fascinantes.

Um dos pontos turísticos em Sydney mais procurados pelos turistas é o teatro Opera House, cartão postal mais famosos do país pelo mundo a fora. Abuse das fotografias dessa arquitetura mais fotografada da Austrália.

A natureza também foi generosa com Sydney e merece estar em seu guia de viagem. Visite o incrível Sydney HarbourNational Park e, claro, use e abuse das praias como Bondi e Manly, mais famosas e badaladas, ou as mais vazias e distantes como Collarroy, Rock Platform e Narrabeen Head Acuatic Reserve. As opções de passeios em meio a natureza não acabam por aí, aproveite e dê uma passadinha no Koala Park Sanctuary, para conferir os animais típicos da região.

O seu guia turístico ainda não chegou ao fim e tem mais vários programas para conferir. Depois de curtir toda a natureza da cidade, visite o bairro de The Rocks, primeiro bairro da cidade que recebeu os primeiros ingleses. Lá, além de diversas opções de restaurantes, você encontrará o famosos Tour Fantasma, que passa por vários pontos do bairro com histórias de assassinatos e outros casos assustadores.

Para quem gosta de viajar e ainda aprender um pouco sobre seu destino, visite o AustralianMuseum e o Museu de Sydney. Além deles, há diversos outros museus e galerias de artes para passeios culturais. Além disso, visite lugares antigos como o centro histórico.

Quando chegar a hora de curtir a noite, não é preciso nem dizer, certo? Uma metrópole como Sydney tem centenas de opções de lazer como restaurantes, pubs, bares e casas noturnas. Escolha o estilo e preço que mais te agradar.

Sydney

Dicas de Turismo em Sydney

Para o turista que gosta de ir às compras, Sydney é um paraíso. Você encontrará absolutamente tudo o que quiser por lá, porém, fique atento às economias, os preços não costumam ser dos melhores. Além disso, aproveite as lembrancinhas típicas aborígenes que podem ser encontradas por toda a cidade.

Para entrar na Austrália, é preciso visto e comprovante de vacinação contra febre amarela. O verão costuma ser bem quente na região, já as outras estações apresentam temperaturas mais amenas.

A dica final para Sydney é: cuidado, você pode não querer mais voltar pra casa. Boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios