Tahiti

Linha fina: A ilha tem praias bonitas e flora generosa

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Oceania

Uma ilha, paisagens paradisíacas, água cristalina e sol. Não, isso não existe só em filmes. A ilha de Tahiti, na Polinésia Francesa, é um destino que pode te oferecer tudo isso e muito mais. A natureza foi generosa com a região e se tornou uma das principais atrações turísticas locais, por isso, prepare a máquina fotográfica e os olhos.

Tahiti

O que fazer no Tahiti

Um dos pontos turísticos no Tahiti mais famosos é o Jardim Botânico, que contém uma incrível mostra da flora tropical da região. Além disso, lá está o Museu Paul Gauguin, com história, imagens, reprodução de obras e muito mais sobre a vida e arte do pintor. Porém, não há como fugir. São mesmo as praias que chamam a atenção de quem decide viajar até o Tahiti.

Em todo o litoral, você encontrará praias públicas e privadas, de incríveis resorts de luxo. Reserve alguns dias de seu roteiro para curtir o que as praias têm a oferecer, como o incrível mar transparente, o pôr-do-sol e atividades de mergulho. Entre as praias mais famosas estão Plage de Toaroto, Papenoo Beach e a ilha de Moorea. Para quem curte atividades ao ar livre e em contato com a natureza, vale a pena incluir do guia de viagem os passeios de trekkings, as várias rotas em off-roads, e a pesca. Para quem gosta das ondas, aventure-se em esportes como windsurfe, kitesurfe, bodyboarding e surfe.

Para completar o seu guia turístico e ainda satisfazer o desejo das compras, visite as famosas fazendas de pérolas. Por lá, você poderá mergulhar e entender como funciona o cultivo dessa joia. Além disso, é possível compra-las já aplicadas em peças. No entanto, saiba que não pagará barato.

mar do Tahiti

Dicas de Turismo no Tahiti

Para organizar sua viagem ao Tahiti, é preciso organizar também o orçamento. Além da distância, o que torna a passagem mais cara, as opções de hospedagem não são muito baratas. Há diversos tipos de hotéis e resorts, mas é preciso por a mão no bolso.

Para circular pelas praias e regiões, a maioria dos turistas optam por transportes marítimos como veleiros e catamarãs. Não é preciso de visto para entrar na ilha e o verão é a melhor época para viajar até lá. Entre abril e setembro as ondas são mais generosas para quem pretende se aventurar no surfe.

Faça as malas e descubra um verdadeiro cenário só visto nos filmes. Boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios