TelAviv

A cidade, em Jerusalém, também tem ótima convivência entre os povos

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Ásia

Ainda que não seja mais a capital de Jerusalém, TelAviv é ainda o maior centro cultural, econômico e comercial do país e atrai turistas, trabalhadores e investidores do mundo todo. De maneira bem diferente de várias outras cidades de Jerusalém, a cidade se modernizou e se libertou das tradições antigas de seus povos.

cidade de Tel Aviv

O que fazer em TelAviv

Com essa modernidade, TelAviv oferece diversas opções de passeios, a começar pelos novos e luxuosos edifícios e hotéis cinco-estrelas que já despontam em suas ruas. As praias da cidade também são atrações turísticas que atraem turistas e moradores.

Não há muito espaço para roteiro religioso. A cidade está tomada de restaurantes, bares, cafés, centros de compras e uma vida noturna bem agitada. No entanto, se quiser ter um pouco de história e cultura em seu guia de viagem, não deixe de visitar os museus da cidade, como o Museu Casa Ben-Gurion. Inclua ainda uma passada pela Praça Rabin, pelo Teatro Nacional Habima e pelo Pavilhão Helena Rubinstein de Arte Contemporânea.

Para seu guia turístico ficar completo, visite a região de Jaffa, a 30 minutos do centro. É lá o local mais antigo de TelAviv, para quem quiser fugir um pouco da modernidade da cidade. É lá que você terá uma das mais belas vistas do topo de um morro e um dos pontos turísticos de TelAviv que não podem faltar em sua viagem.

Dicas de Turismo em TelAviv

Diferentemente do que muitos pensam, a cidade vive em paz e convive bem com todos os seus povos. Viajar até lá não é um problema quanto a conflitos religiosos. Chegue na cidade pelo aeroporto internacional de Bem Gurion e abuse dos trens e ônibus.

Tel aviv

Para entrar no país, não é necessário nenhum visto ou vacinação. De abril a outubro, o clima é mais seco e com temperaturas bem altas. Já de novembro a março, as chuvas aparecem e os termômetros caem. Escolha a melhor época que te agrada e boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios