Tóquio

Diversão e muita cultura exposta, é o que o oriente pode oferecer para os viajantes, então aproveite para explorar este mundo.

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Ásia

Uma das cidades mais modernas e mais agitadas do planeta, com centenas de linhas de trem e metrô, onde negócios importantes de multinacionais enviam ordens para todo o mundo, através dos diversos edifícios modernos com suas estruturas espetaculares.

Milhões de pessoas circulam pelas ruas dessa metrópole que rege o país, e onde também se busca soluções sustentáveis e sociais. Porém, seus monumentos históricos e turísticos também chamam muito a atenção de quem visita a cidade em busca de saber mais um pouco sobre sua história e culturas, que embora um pouco escondidas por tanta modernidade e sofisticação, ainda se encontram muito presentes em cada avenida e em cada rua que o visitante transita.

cidade de Tóquio

O Que Tem na Cidade

Uma atração turística muito visitada na cidade é o vilarejo de pescadores Asakusa, no estuário do rio sumita, onde tem o templo Sensoji. Os famosos lutadores de sumô passeiam pelas ruas de Ryogoku, em suas bicicletas, uma cena muito inusitada para os turistas que visitam o local.

As noites de Tóquio são muito animadas em meio as baladas de Shibuya e Roppongi, que são muito frequentadas por turistas do mundo inteiro em busca de diversão e um atrativo para melhorar sua estadia na cidade.

Pelo bairro de Ginza, pode-se ver o quanto a gastronomia é importante em Tóquio, além das grifes famosas que circulam pelas ruas, que por sinal é uma das características marcantes da população de Tóquio, o estilo diferente que deixa qualquer turista impressionado.

Pontos Turísticos de Tóquio

Os principais lugares que você deve visitar em sua ida a Tóquio são: A Torre de Tóquio, o Tóquio Skytree, Hõkyo, Harajuku, a Disney de Tóquio, Roppongi, O Santuário Yasukuni, o castelo Edo, a Rua Takeshita, o palácio Akasaka, o museu Nacional de Arte Ocidental entre outros lugares que guardam a história da cidade.

Gastronomia

Muita variedade para o turista, é o que as ruas de Tóquio podem oferecer em termo de gastronomia, onde tudo fica muito acessível, uma comida que pode ser típica ou não, o que dependerá do bom gosto do viajante.

Tóquio

Do típico sushi e sashimi, até o delicioso churrasco brasileiro, a cidade oferece de tudo um pouco, com seus diversos tipos de restaurantes, como os tradicionais Kaiten-zushi, que oferecem um tipo de sushi rotativo, e o Family restaurant que também oferece uma ótima refeição japonesa.  Os menus fotográficos ajudam o turista a escolher melhor o seu cardápio, que como de costume, se encontra todo em japonês. As comidas em plástico na vitrine também é algo muito comum que é muito utilizado em todo o Japão, e em Tóquio não é diferente, um costume que demonstra muita hospitalidade e uma certa preocupação com o conforto do cliente visitante.

Uma boa dica é procurar sempre almoçar entre os horários de 12 hrs e 14 hrs, que além de ser um horário mais econômico para comer, também é a hora dos melhores e mais fartos pratos. Lembre-se de que os restaurantes de pequeno porte costumam fechar as 15hrs, e costumam reabrir depois das 17 hrs.



Comente!




*Campos obrigatórios