Trancoso

cultura e lazer, tudo o que pode completar sua viagem de maneira muito agradável.

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América do Sul

A cidade se constitui de uma praça rodeada de casas e uma igrejinha que é o charme de Trancoso, um destino maravilhoso, que fica ao sul da Bahia, não deve passar despercebido na vida do turista. A igreja foi construída sob as ruinas de um convento, e dela se pode desfrutar de uma vista incrível, que é proporcionada pelo lindo mar azul de Trancoso. Na praça, não é permitida a circulação de carros e motos, uma opção muito interessante de lazer e diversão.

Trancoso

O Que Tem Na Cidade

Casinhas coloridas, também dão um toque muito charmoso na cidade, e muitas delas são agradáveis pousadas luxuosas, algumas são restaurantes que oferecem jantares a luz de velas e outras são lojas de grifes famosas.

Trancoso pode aparentar ser um vilarejo antigo e tranquilo, porém esconde um pouco de modernidade em especial para o mundo da moda, um perfeito lugar para gastar um pouquinho a mais em suas compras.

As paisagens de praias, rios, mangues e árvores históricas, compõe o que a cidade tem de melhor, são verdadeiramente atrativos que não poderão passar despercebidos em sua viagem.

Cerca de 40 minutos a pé a partir da praia dos Nativos, o visitante poderá estar conhecendo a sossegada praia do Rio da Barra, onde o turista poderá relaxar em meio a paisagem composta de coqueiros, pedras, falésias e a foz do Rio, um esforço que vale muito a pena. De carro, o viajante poderá estar optando pela estrada para Arraial d’ajuda, e afastando-se um pouco mais para o sul, encontra-se a praia do Espelho, que é considerada uma das cinco mais lindas do país, se compõe de lindas paisagens, uma viagem imperdível, sem dúvidas.

Na Praia do Rio Verde, o viajante poderá encontrar boas opções de estadia, de lazer, como bares e restaurantes, águas perfeitas para banho, areia firme para quem gosta de caminhar na beira da praia, um ambiente perfeito para qualquer tipo de viajante.

Onde Se Hospedar

Para quem escolher ficar à beira-mar, existem opções muito interessantes para quem viaja só ou em família, como o Club Med, o Villas de Trancoso que fica na Praia dos Nativos e o Etnia Clube de Mar na praia do Rio Verde, que tem serviços excelentes que recepcionam seus clientes desde sua chegada ao aeroporto.

No quadrado, que é a praça central da cidade, o turista poderá optar por Uxua, onde encontrará acomodações antigas, que eram casas de pescadores que foram restauradas e devidamente equipadas para receber seus visitantes com as mais modernas tecnologias, como DVDs e caixas de som para iPod, e as confortáveis camas king-size. Uma dessas casas se chama Jacaré Brasil, e oferece quartos muito espaçosos, piscinas com vista para o mar, e cozinhas bem equipadas, assim também como a pousada Capim Santo que tem um amplo estacionamento próprio, que é algo muito raro ali pela região.

litoral de trancoso

Gastronomia

Quase todos os restaurantes de Trancoso são charmosos, aconchegantes e descolados, e normalmente só abrem ao fim das tardes da cidade, e muitos ficam ali por perto do quadrado central, ou dentro das próprias pousadas e hotéis.

Alguns restaurantes da cidade oferecem um menu de massas, carnes e peixes, enquanto outros trabalham mais especificamente com a especialidade da cidade que são os pescados, e o prato mais comum por ali é o badejo com crosta de azeitona preta.

Mais distante um pouco do cetro da cidade, ficam as opções mais econômicas, como o Aconchego e o Pão Caseiro, onde é servida uma refeição caseira de muita qualidade.



Comente!




*Campos obrigatórios