Tulum

A cidade reconta sua história junto de belas paisagens e construções admiráveis

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América Central

A cidade de Tulum, no México, tem atrações turísticas completas para quem gosta de viajar: beleza natural e rica história. Não há como não se encantar com suas belas praias e não se intrigar com as muralhas e as ruínas maias que você encontrará por lá. Hoje, Tulum é um dos destinos mais procurados de toda a Península de Yucatán e já conta com toda a infraestrutura que uma cidade turística precisa.

litoral de tulum

O que fazer em Tulum

A areia é branquinha e fofa, o mar é verde e transparente de límpido e o calor se faz presente em boa parte do ano. Tudo isso já seria o suficiente para deixar qualquer turista satisfeito com o seu roteiro. Aproveite esse incrível litoral e bela paisagem.

Porém, basta andar um pouco pela cidade para começar a encontrar as ruínas das muralhas da fortaleza que protege a cidade. Entre os grandes passeios estão o Castelo e o Templo de los Frescos. Porém, inclua também eu seu guia de viagem uma visita à Casa del Cenote, onde está uma gruta com uma tumba, e o Templo Del Dios Descendente. Em todos esses locais você encontrará regiões fechadas com cordões, para garantir a preservação.

Se possível, visite todos os pontos turísticos de Tulum junto de um guia turístico, que saberá te contar as mais incríveis histórias da civilização maia.

Dentro dessa Tulum histórica, você não encontrará muitas opções de lazer, hospedagem ou gastronomia. Porém, naquela Tulum litorânea, você poderá desfrutar de locais para curtir a noite, restaurantes e locais para as compras. No entanto, lembre-se, é nessa região que os preços estão mais altos. Vale a pena gastar de três a cinco quilômetros para encontrar opções mais em conta na região antiga.

Tulum

Dicas de Turismo em Tulum

O aeroporto mais próximo de Tulum está em Cancún, a 120 quilômetros. É lá que você desembarcará e terá como opção, ônibus para chegar à cidade. Para entrar no país, não é necessário visto. Quando estiver programando suas férias, escolha a época certa. Para fugir dos meses de chuvas e das possibilidades de furacões, opte por visitar a cidade entre fevereiro e abril. Prepare a máquina fotográfica e o protetor solar e boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios