Turismo da Terceira Idade pelo Mundo

Conheça os melhores destinos para o turismo na terceira idade

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Dicas

Muitas pesquisas apontam para o fato de que a terceira idade é a fase mais feliz da vida de uma pessoa, e justifica completamente a expressão “melhor idade”. As pessoas que se enquadram nesse perfil, também no Brasil, estão redescobrindo as suas vidas e criando hábitos cada vez mais prazerosos e saudáveis. E um dos reflexos mais claros dessa mudança de perspectiva dos idosos pode ser visto no setor de turismo, onde a cada dia mais temos a presença da terceira idade nos principais destinos do Brasil e do mundo.

E nos destinos internacionais essa presença é mais do que realidade. A cada ano a melhor idade descobre e redescobre o mundo sob os olhos experientes e curiosos. E conscientes desse crescimento e dessa nova tendência, as agências de turismo e os governos locais preparam pacotes, promoções e parcerias para que esses novos viajantes possam explorar mais e mais. Essa descoberta dos últimos tempos está aquecendo o mercado de turismo e criando novos horizontes para agências, estâncias e cidades turísticas, que se preparam para os turistas fora de época e podem, o ano todo, manter os seus mercados ativos e rentáveis.

Portugal

Porto, Portugal

Um dos países mais antigos do velho continente, Portugal conta com paisagens diversas e muitas opções de passeios e rotas. Com montanhas, cidades tradicionais e belas praias, o país apresenta um cenário completo para excelentes férias ou um descanso merecido. A capital Lisboa é mais tranquila que a maioria das capitais europeias, mesmo sendo alegre e descontraída. Portugal ainda conta com cidades como Sintra, Caicais e Porto, famosa pelo vinho e pelas tradições de séculos atrás. Tudo isso em um país que fala português, sem qualquer barreira linguística.

Espanha

Espanha

A Espanha é um país que tem o turismo como uma das bases da sua economia, sendo que é possível entender o seu imenso leque de opções aos visitantes. Com um clima temperado atípico na Europa, esse país oferece um tempo agradável na maior parte do ano, o que contribui para a sua fama quase tropical. Mas podemos encontrar por lá montanhas frias como em Sierra Nevada, castelos medievais como em Aragón, metrópoles modernas como Barcelona e praias únicas como nas ilhas canárias. A Espanha apresenta-se como um dos destinos mais procurados do mundo, e agora da terceira idade também.

França

frança

Tradicional e única, a França ganha destaque não só nas suas paisagens, mas também na sua gastronomia e costumes. Como um país diferente e de certa forma excêntrico, é uma excelente opção para quem quer conhecer lugares distantes e convidativos. A Capital Paris é um destino que se apresenta como um sonho para muitas pessoas, como a cidade luz e a cidade da moda. Temos ainda cenários típicos de montanha, paisagens bucólicas em boa parte do seu território, e ainda praias tranquilas e relaxantes. Com um legado arquitetônico que impressiona e uma gastronomia inesquecível, é um passeio indispensável na terceira idade.

Canadá

O Canadá é um dos países mais convidativos aos brasileiros, que tem sempre boas promoções e programas para atrair turistas tupiniquins. Com um potencial imenso para o turismo, o país não se assusta com a crescente onda de latino americanos por lá, e está a cada dia mais receptivo. O país conta com uma organização impecável e uma estrutura turística excelente, direcionada aos que passeiam por suas cidades e aos que desembarcam para fazer negócios. A arquitetura do Canadá é uma das mais impressionantes do mundo, com paisagens cosmopolitas futuristas e cidades perfeitas. Sua natureza é farta e rica, e entre rios, cânions e florestas temperadas temos um conjunto impressionante. Deve-se evitar apenas o período de dezembro à março, onde as temperaturas estão negativas em quase todo o território.

Estados Unidos

Os Estados Unidos são um dos países com mais opções turísticas, tão variadas quanto incríveis. Com cidades superdesenvolvidas na costa leste e praias inesquecíveis na costa oeste, o país pode se orgulhar de oferecer uma das melhores estruturas turísticas do mundo. Cidades cinematográficas como Nova York e Las Vegas, que atraem milhões de turistas todos os anos, sempre surpreendem, por mais que se visite e que se conheça. O país ainda é uma excelente opção para compras, sendo que os preços são infinitamente menores que no nosso país, e a qualidade dos produtos muito maior de forma geral. No interior do país, cenários modestos e cidades limpíssimas dividem a paisagem com uma natureza exuberante, e a tradicional cultura Cowboy. Orgulhoso de sua história, o país demostra o desenvolvimento constante ao lado de monumentos e locais históricos, que remetem a um passado glorioso e um presente consciente.

Egito

País cheio de mistérios, superstições e da moderna arqueologia, um lugar cheio de histórias fascinantes, monumentos enormes e ainda mais o rio Nilo, que é surpreendente, com certeza, você irá se deslumbrar com as paisagens tranquilas e exuberantes desse país.

Em Hurghada, o visitante se depara com muitos resorts espalhados, como o Albantros Resort, que possui uma rede de resorts na cidade, um verdadeiro paraíso para todos os estilos de turistas.

Marrocos

Muito conhecido, o país tem uma mistura de cultura muçulmana com paisagens desérticas que formam o ambiente perfeito para a viagem de seus sonhos, com regiões montanhosas muito belas que também ajudam a compor os cenários perfeitos de seu roteiro, que promete ser bem badalado e quente, onde o sol e a poeira do deserto do Saara dão um contraste junto ao colorido das medinas, um país muito atraente para exploradores que desejam saber sobre a sua história.

Tunísia

Destino este muito procurado por franceses, italianos e alemães, por ser uma nação muito acolhedora, e por ter um ar muito semelhante ao de Paris, além de conter monumentos e atrações históricas muito interessantes, que são um verdadeiro chamariz para os turistas do mundo todo. O país se localiza na África e sua capital se chama Túnis, e a moeda local se chama Dinar Tunisiano.

Opção De Roteiro

Uma opção muito agradável para viajantes da terceira idade é viajar por um cruzeiro, que em alguns casos possuem roteiros muito atraentes, como é o caso do Celebrity Equinox que sai de Barcelona e depois segue para Civiatavecchia, que é um porto existente nos arredores de Roma, que depois se atraca em Nápoles.  Depois disso, o navio ainda passa pelas ilhas dos sonhos que são as Ilhas Gregas, além de passagens por lugares e países alucinantes como Turquia, Atenas, entre outros pontos.

Esse tipo de viagem costuma custar cerca de 1.600 dólares por pessoa, e dura em torno de 12 noites, que serão sem dúvidas, as noites mais inesquecíveis de sua vida.

Inglaterra

As visitas ao país não se resumem apenas em conhecer Londres, mas sim em visitar atrações turísticas importantes como a residência da rainha, que fica em uma ilha que tem muito a oferecer para o turista, além de outras opções do Reino Unido, que oferece um tour pela cultura Inglesa, que sem dúvidas irá marcar sua viagem de tal maneira surpreendente. Procure expandir o seu roteiro para algumas opções próximas de Londres, pois com certeza será muito gratificante.

Países Nórdicos

Com certeza esses países devem fazer parte do seu roteiro, que são os países que compõem uma certa região da Europa, que são: Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia, além dos territórios associados que são as ilhas Faroé, Groelândia.  Os países Nórdicos que são conhecidos pelo termo Escandinávia, possuem entre si uma ligação cultural e histórica muito forte, assim como os idiomas também são muito similares, paisagens de gelo em meio a montanhas, uma boa opção de passeio, sem dúvidas um roteiro inesquecível.



Comente!




*Campos obrigatórios