Washington D.C.

Washington D.C. assume a responsabilidade de ser a Capital do país mais importante do mundo e recebe turistas de braços abertos

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América do Norte

Carregar o título de Capital Federal do país mais poderoso do mundo não é uma tarefa fácil. A cidade de Washington D.C., localizada no Distrito de Columbia, nos Estados Unidos pode ser considerada também a capital do mundo. É de lá que decisões políticas e movimentações financeiras decidem o rumo de assuntos que influenciarão todo o planeta.

Viajar até lá significa conhecer o centro mundial do capitalismo e ainda encontrar muitas atrações turísticas para se divertir durante as férias. Prepare as malas e descubra tudo o que Washington D.C. pode te oferecer.

O que fazer em Washington D.C.

Não há como pensar em Washington D.C. sem pensar na Casa Branca. A sede oficial do Governo Federal é a casa e o local de trabalho do presidente dos Estados Unidos. É também a sede de todo o poder executivo americano e está localizada na Avenida Pensilvânia, numero 1600. O local, na verdade, não conta apenas com a Casa, mas com todo um grande parque, com grandes gramados e arvoredos, chamado de Jardim Jacqueline Kennedy.

Capitólio Washington DC, EUA

Capitólio Washington DC, EUA

Para visitar a Casa Branca por dentro é preciso se programar com muita antecedência. As visitas só acontecem com reservas e, de forma muito comum, podem ser canceladas a qualquer momento. A segurança do local tem aumentado sua vigilância desde os ataques terroristas mais recentes. Informe-se sobre as visitas com meses de antecedência de sua viagem.

Outro ponto turístico relacionado ao governo é também um dos locais mais visitados de Washington D.C.: O Capitólio dos Estados Unidos. É o edifício-sede do Senado e do Congresso americano e recebe visitas guiadas.

História é o que não falta na capital americana. São centenas de museus espalhados pela cidade. Entre os mais famosos estão o National Museum of American History, que conta toda a História do país, o Holocaust Memorial Museum, que relembra o Holocausto e o International Spy Museum, com histórias sobre espionagem. Além deles, visite o National Mall, um amplo parque com dezenas de museus entre suas árvores e praças.

Ainda em lembrança a toda a trajetória do país, é possível encontrar em Washington D.C. inúmeros monumentos e memoriais. Em seus passeios pela cidade, você encontrará muitas homenagens aos veteranos de guerra, estátuas e obeliscos que lembram ex-presidentes e muitos outros pontos turísticos em Washington D.C. que demonstram todo o patriotismo americano.

imagem da lua sobre o capitólio

Não deixe de fora de seu roteiro uma passada no Teatro Ford, local onde o presidente Lincoln foi assassinado, o zoológico Nacional e o aquário Nacional, ótimos passeios para quem viaja com família e crianças, e o edifício do FBI, para quem se interessa pela história de investigações americanas.

Assim como outras metrópoles, Washington D.C. também oferece diversas opções de gastronomia. Os melhores bairros para encontrar bons restaurantes é o centro da cidade e o bairro de Adam’s Morgan. Por lá, é possível degustar culinárias de todos os tipos e temperos, oriundos de vários lugares do mundo.

Entre as várias opções de entretenimento da cidade, a vida noturna também não pode ficar de fora de seu guia de viagem. Bares, casas noturnas e muitas apresentações e eventos podem deixar sua agenda lotada. As principais atrações estão nos bairros de Adam’s Morgam e Georgetown. Até mesmo para quem busca atividades mais tranquilas, teatros e apresentações musicais estão por toda parte.

As compras também dever estar em seu passeio por Washington D.C. Entre os melhores locais para isso estão o Eastern Market, um incrível mercado público que oferece um pouco de tudo, a Union Station, estação de trem que mais parece um shopping e o Tyson’s Corner Center, o centro de compras mais completo da região.

Para seu guia turístico ficar ainda mais completo, estique um pouco a viagem e conheça a cidade de Arlington. Vizinha de Washington D.C., é lá que está o Pentágono, sede do Departamento de Defesas dos Estados Unidos e peça fundamental para as forças armadas americanas. O local merece ser visitado.

Dicas de Turismo em Washington D.C.

Antes de programar o seu roteiro de viagem à Washington D.C. é bom ter em mente que a cidade não tem nenhuma relação com o estado de Washington. A cidade está localizada na costa leste do país, enquanto o estado com mesmo nome encontra-se na outra ponta do território, do lado oeste.

Não há nenhum aeroporto dentro dos limites territoriais de Washington D.C., portanto, para chegar até lá, os turistas possuem três opções de desembarque: Aeroporto Ronald Reagan Washington National, em Arlington, Aeroporto Internacional Washington Dulles, no Condado de Fairfax e Loudoun, e o Aeroporto Internacional Baltimore-Washington, no Condado de Anne Arundel.

Para circular dentro da cidade, o transporte público costuma atender as necessidades dos visitantes. Os sistemas de metrôs e ônibus da cidade são muito eficientes. Lembre-se de procurar pelo SmartTrip Card, um bilhete que oferece tarifas mais baratas. Além disso, a cidade é conhecida como “bike friendly”, portanto, é possível alugar bicicletas e circular dessa forma por lá, se você se sentir seguro quanto a essa atividade.

As quatro estações do ano, em Washington D.C., são bem definidas. No inverno, os termômetros mantêm médias de 3°C e muita neve e no verão costumam apresentar temperaturas próximas a 26°C. A cidade tem chuvas bem distribuídas ao longo do ano, portanto, ao viajar a Washington D.C., não se esqueça da capa de chuva.

Com todas as dicas anotadas, prepare seu roteiro, suas malas e prepare-se para conhecer a Capital Federal do Império americano.



Comente!




*Campos obrigatórios