Whistler

Além de ser destino para esportes radicais de neve, a cidade canadense conta com ótimas opções para curtir a noite

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América do Norte

Se você gosta de esportes e não se importa em praticá-los no meio de muita neve, Whistler pode ser o lugar ideal para você passar as suas férias. Localizada no Canadá, a cidade foi sede, junto de Vancouver, das Olimpíadas de Inverno de 2010. É ainda o maior resort de esqui de toda a América do Norte, o que faz mesmo do destino um ótimo local para passeios radicais. No entanto, a cidade não se resume a isso. Whistler é cosmopolita, recebe turistas de todos os lugares do mundo e conta com muitas outras atrações turísticas.

whistler

O que fazer em Whistler

Com certeza, são as montanhas e os esportes de neve que chamam a atenção dos visitantes da cidade canadense. Seja você iniciante ou profissional, são mais de 200 pistas nesse resort, além de todas as montanhas para desbravar, se você tiver coragem. E não são só as descidas que valem estar em seu roteiro. As incríveis visões das paisagens, de cima e debaixo dos morros, são de encantar os olhos. Dedique boa parte dos seus dias nesse contato com a natureza.

Depois de curtir os esportes radicais, hora de programar outras atividades em seu guia de viagem. A cidade de Whistlerreserva boas opções de bares, restaurantes e casas noturnas para quando a noite chegar. Por ter se tornado um grande polo turístico, você encontrará cozinhas de todos as nacionalidades, músicas variadas e cafés de todos os lugares do mundo.

Para completar completar seu guia turístico, há ainda outros locais que merecem sua visita. O Centro Cultural Squamish Lilwat oferece aos turistas a oportunidade de conhecer mais sobre a história da região e sobre as comunidades indígenas que ali moravam antes da cidade se tornar um destino turístico.

Para quem gosta de sair às compras, a cidade te proporciona ótimas lembranças de viagem e também lojas completas para comprar roupas e acessórios específicos para a prática dos esportes de neve. Afinal, o clima lá pode variar de 23°C no verão, a -8° no inverno.

Dicas de Turismo em Whistler

whistler canadá

Depois de conhecer montar seu roteiro com todos os pontos turísticos em Whistler, fique atento também a algumas dicas essenciais para viajar. A cidade está localizada a 120 quilômetros de Vancouver, por isso, é no aeroporto de lá que você irá desembarcar. Você pode fazer esse percurso de ônibus ou já aproveitar a viagem e viajar de trem, com belas paisagens no caminho.

Para entrar no Canadá, é preciso visto, mas não é necessária nenhuma vacina. Há várias boas épocas para visitar Whistler e tudo isso depende do seu nível de conhecimento em esportes radicais. É entre abril e outubro que as paisagens ficam mais belas e o resort recebe os turistas, mas é entre janeiro e fevereiro que a neve está numa melhor qualidade para quem é mais profissional no assunto.

Faça as malas, prepare-se para alguns tombos e boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios